sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vale a pena ver de novo: A novela Ganso lembra o que?

Ganso está de saída do Santos. Se não for por bem, vai ser por mal. Se o Santos não vender por uns R$ 50 milhões vai receber corre o risco de perder o jogador. Enfim... todos sabem o que pode e o que não pode acontecer. Tudo isso porque o Ganso reclama que não teve a devida atenção durante o tempo que estava dodói.

O que lembra essa história? Sei lá se você se lembra, mas para mim lembra a história do Ronaldinho.

Ronaldinho saiu do Grêmio em 2001 para o PSG. Porque ele fez isso? Ele fez isso pois achou (na verdade o Assis) não estava tendo o reconhecimento que merecia no Grêmio. Em 2000, numa conturbada parceria com a ISL, o Grêmio trouxe a preço de ouro jogadores como Amato, Astrada, Zinho e cia. O garoto que já era sensação ficou incomodado de ter sido relegado e o seu irmão decidiu se vingar, aproveitando a alteração da Lei do Passe. Essa história está em vários sites também.

Onde queremos chegar refere-se a dois pontos: é o jogador mimado, frustradinho, que é mal assessorado (DIS e Assis) que quer sair por vingancinha. O outro ponto é a burrice dos clubes em acharem que estrelas devem ser tratados como qualquer um. Mas aí temos uma diferença, o Ganso é um jogador inteligente e mesmo com toda a situação vai ficar mais um ano no Santos para que todos ganhem com o que ele tem de melhor, seu futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário