segunda-feira, 25 de abril de 2011

Grêmio segue passos do Corinthians e vai processar empresa gigante da informática

O Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, tradicional clube de futebol do sul do Brasil, ingressará na semana que vem (segunda-feira), com processo na justiça brasileira contra a gigante da informática Microsoft, igualmente o que fez o Sport Club Corinthians Paulista.

O motivo, segundo os dirigente do clube, é que a Microsoft estaria usando um slogan do time em aplicativos como o Word, Excel, PowerPoint, Bloco de notas…

Um dos advogados do clube explica:

“Sempre que um programa da Microsoft é inicializado o nome do arquivo é ‘Sem título’. O Grêmio se sente lesado ao ter um slogan tão seu, tão identificado com a história dele no futebol ser utilizado com fins lucrativos por uma empresa como a Microsoft.”
“Vamos até as últimas consequências!” – Diz o representante gremista.

Bill Gates mostrou irritação e não quis comentar esse segundo processo contra a sua empresa.

O Corinthians também se sentiu lesado pelo mesmo motivo em 2005. Mas o clube paulista chegou em um acordo o Juiz Luiz Zveiter, do STJD. Após uma reunião, a portas fechadas, entre o Juiz e o dirigente russo Kia, ficou decidido o cancelamento de jogos do Campeonato Brasileiro de 2005 e a escalação do árbitro Marcio Rezende de Freitas na "final" contra o Internacional de Porto Alegre, que foi fundamental para que o Corinthians não saisse derrotado daquela partida. Assim o time paulista conquistou o Brasileiro de 2005 e o processo contra a Microsoft foi arquivado por Zveiter.

Relembre o caso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário